OCT | OCT participa do Fórum Mundial da Água

Desde o dia 17 deste mês está acontecendo em Brasília o Fórum Mundial da Água. O evento internacional acontece a cada três anos e pela primeira vez no Brasil e, segundo seus organizadores, participam do fórum 170 delegações de países e 400 instituições (empresas, instituições do governo e OGNs), que contribuem com o diálogo sobre a temática dos recursos hídricos e buscam "soluções sobre a conservação, uso racional e a sustentabilidade desse recurso" em nível global. E é claro, entre as 400 instituições a Organização de Conservação da Terra (OCT) também está marcando presença.

Rogério Ribeiro, engenheiro agrônomo e responsável pelo projeto de Pagamento por Serviços Ambientais da OCT, está em Brasília acompanhando o evento e buscando estabelecer contatos e apresentar a experiência da instituição no que diz respeito ao seu Programa de Serviços Ambientais.   De acordo com Rogério, participar do Fórum é muito importante para OCT. “É fundamental estarmos atualizados com o que acontece no mundo em relação aos serviços ambientais, além de ser uma excelente oportunidade para conhecer outros projetos e apresentar o nosso também”, comentou.

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos. Nesta edição está sendo organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF) — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA)*.

*Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br


  • 23/03/2018 • Geral
  • Facebook Twitter Google+ E-mail Imprimir página

Parceiros