OCT | OCT participa de Encontro Nacional de PSA no Sul do País

São Bento do Sul (SC) sediou o VI Encontro Nacional Oásis, evento que reuniu representantes de diversas experiências de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) de vários estados, organizado pela Fundação Grupo O Boticário de Proteção à Natureza, trouxe à pauta a atuação em rede como forma de construir uma governança qualificada para a sustentabilidade.

Durante dois dias os participantes falaram sobre de que forma poderiam atuar conjuntamente a favor da conservação do meio ambiente, e puderam conhecer de perto a experiência de São Bento do Sul.

O Produtor de Água Pratigi – Ibirapitanga, primeira iniciativa de PSA da Bahia, apoiado pela OCT e parceiros, não poderia ficar de fora e, por este motivo, Volney Fernandes, Diretor Executivo da instituição, participou da reunião que contou com a presença de representantes de outras 21 ações semelhantes.

Para Fernandes, o encontro foi uma oportunidade de conhecer outros projetos similares ao que a OCT apoia em Ibirapitanga. “Num cenário em que as crises hídricas vivem a assombrar a. nossa região é fundamental que a OCT participe de eventos como este e tenha a oportunidade de discutir a agenda da conservação com outras instituições que também encaram a criação de uma rede de parceiros como uma das principais estratégias para alcançar a sustentabilidade”, finaliza.


  • 31/05/2017 • Geral
  • Facebook Twitter Google+ E-mail Imprimir página

Sustentabilidade que assegura o futuro

Sustentabilidade que assegura o futuro

Princípios e conceitos, principais resultados e projeções para o futuro.

Parceiros