OCT | Reunião Extraordinária congrega conselheiros da OCT na Serra da Papuã

Evento marca nova fase da instituição e apresentou equipe aos conselheiros

 

No último dia 13 aconteceu no Núcleo Papuã uma reunião do Conselho Deliberativo da Organização de Conservação da Terra (OCT) com a presença do prefeito, secretários e vereadores de Ibirapitanga (BA).

O Conselho definiu que as ações da OCT sejam pautadas no Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS). De acordo com o presidente do Conselho, Valdenor Onofre, a perspectiva é de aperfeiçoamento e amadurecimento institucional. “ É preciso otimizar e valorizar os conhecimentos e experiências da equipe da OCT”, comenta.

Joaquim Cardoso, Diretor Executivo da OCT reitera que o afinamento entre a instituição e o conselho é fundamental para o bom andamento de suas ações: “A sustentabilidade se inicia nos seres humanos no contexto familiar inserido na comunidade e apoiado por instituições. Os conselheiros, representantes da comunidade junto ao poder municipal, dão o bom tom da compreensão e da disposição de atuar no meio ambiente reconhecendo de que é através desse conjunto de ações que se chega ao equilíbrio dos fluxos de vida: solo, água, flora, fauna, homem e seus negócios, com resultados impactantes”.

Os líderes da OCT realizaram apresentações sobre o andamento de suas ações, explanando propostas para o futuro, sempre alinhadas com as demandas ambientais da região. Isravan Barcelos, prefeito de Ibirapitanga, afirma que gostou bastante do que viu. “A OCT está de parabéns. Ela vem ao longo desses 15 anos cumprindo com o seu papel social, ecológico, de sustentabilidade e é uma satisfação ver que está renovando o seu objetivo de trabalho, a gente se sente muito à vontade porque somos parte desse processo, e reconhecemos que esta é uma equipe comprometida e preparada tecnicamente”, disse A próxima reunião de conselho da OCT deverá acontecer no dia 14 de setembro. 


  • 21/07/2017 • Geral
  • Facebook Twitter Google+ E-mail Imprimir página

Parceiros