OCT | OCT integrada na Estratégia ODS

Os ODS são o resultado de um processo de negociação que durou três anos e incluiu participantes da sociedade civil e representantes de governos e setor privado, entre outros. Eles representam um acordo sem precedentes em torno das prioridades de desenvolvimento sustentável entre os Estados membros da ONU. Já a agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal com mais liberdade.

Assim, a iniciativa da rede estratégia envolve todos esses objetivos, pois busca promover lideranças cada vez mais comprometidas com desenvolvimento sustentável, auxiliando a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, promovendo a qualidade de vida de todos.

A OCT integrada na rede estratégia ODS aproveita o impulso para consolidar ainda mais suas linhas de atuação visando o desenvolvimento e crescimento regional integrado com sustentabilidade e responsabilidade social.

Joaquim Cardoso, diretor executivo da organização, enfatiza a importância dessa incorporação: “Essa integração possibilita uma ampliação da visão dos conceitos e princípios essenciais ao desenvolvimento sustentável, de responsabilidade de todos os seres humanos. Isto preenche o que há de mais nobre no painel dos seres humanos e suas instituições".

Ao adotar metas para cumprir os princípios das ODS, as instituições assumem um papel relevante na redução dos riscos impostos ao meio ambiente e aos recursos naturais, pois além de contribuírem para a saúde e o bem-estar social, garantem também a qualidade de vida no planeta para a geração atual e futura.

Para mais informações acesse aqui o site da rede.


  • 03/12/2020 • Geral

Parceiros