OCT | OCT na Vitrine da Restauração Ecológica

 

No último dia 16 de setembro, a Organização de Conservação da Terra estreou na Vitrine de Restauração. A iniciativa promove todas as organizações do Brasil que trabalham com restauração ecológica. A plataforma online tem como proposta disponibilizar informações de contato institucional (e-mail, telefone e site), além das características de cada organização como estados, municípios, biomas e o papel desempenhado por cada uma na cadeia da restauração.

Segundo Alessandra Caiafa, professora da Universidade do Recôncavo da Bahia (UFRB) e conselheira Nordeste da SOBRE, o objetivo da Vitrine da Restauração é direcionar as pessoas a um local onde são encontradas todas as organizações que trabalham com Restauração Ecológica no Brasil. “Além deste papel de conectar os atores da cadeia da restauração com que necessita do serviço, a iniciativa ajudará a entender a força da restauração para a recuperação econômica após a pandemia do COVID-19, bem como termos o panorama do quão estamos preparados para a década da restauração, proposta pela ONU, que se inicia em 2021”. 

O diretor executivo da OCT, Joaquim Cardoso, explica o importante papel de atuação da organização na conservação e restauração florestal no Baixo Sul da Bahia, compreendendo a excelente oportunidade de aumentar a participação no estado e também e em outras áreas do país. “A plataforma digital facilita o acesso e conhecimento das ações desenvolvidas e implementadas na região. Temos consciência do conhecimento e experiências que acumulamos especialmente na restauração florestal do bioma Mata Atlântica, inicialmente no Baixo Sul da Bahia, com perspectivas de ampliação em outras áreas de atuação”.

Essa participação na vitrine viabiliza ainda mais postos de trabalho na cadeia da restauração, fortalecendo a economia local, sem descuidar da missão de conservar e restaurar matas e florestas, maiores riquezas do nosso território, se preparando assim para a Década de Restauração de Ecossistemas lançado pela Organização das nações unidas (ONU) em 2019.

 

 


  • 02/10/2020 • Geral

Concept Note

Concept Note

Getting to know OCT's line of action!

Parceiros