OCT | OCT participa de Conferência Internacional em Sorocaba

Entre os dias 12 e 15 de junho aconteceu em Sorocaba, São Paulo, a 10ª. Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade - O melhor de ambos os Mundos (Best of Both Worlds). O tema do evento foi Modos de Viver Sustentáveis, dividido em três eixos principais: O estado da terra, Como ser comunidade e Futuro fora do tempo.

Durante o evento, que reuniu especialistas e teóricos em sustentabilidade do mundo inteiro, diversas experiências e iniciativas socioambientais foram apresentadas. Joaquim Cardoso, Diretor Executivo da OCT, apresentou a experiência “Instalação de Fossas Sépticas Econômicas Rurais dos Municípios da APA do Pratigi, Baixo Sul da Bahia”.

Para Cardoso, o encontro foi de grande relevância. “Eu tive o privilégio de poder conhecer informações de cientistas e protagonistas na área que dominam horizontes amplos, diferentes e complementares do meu domínio regional. As reflexões sobre os dados do cenário global, com suas constatações e inquietudes, me levaram a compreensão do amplo sistema global que se encontra ameaçado.  A possibilidade de troca de ideias e noções com os cientistas e técnicos da conferência somaram novos conhecimentos e, por conseguinte, novas proposições”.  

Cardoso também afirma que é importante que a instituição esteja presente em eventos como este. “A presença da OCT na conferência permitiu apreciação do seu Programa, tornando-o referência para muitas universidades e instituições participantes. Detalhes como o equilíbrio dos fluxos de vida; o espaço geopolítico monitorado e as linhas de atuação chamaram a atenção de todos os presentes que mostraram interesse em buscar confirmações no site da OCT e acompanhar as informações sobre os resultados”.

“A questão do meio ambiente é complexa e infinita, não podendo ser fracionada, o que implica na necessidade da busca permanente e ilimitada de conhecimentos e experiências”, finalizou Joaquim.

 


  • 20/06/2019 • Geral

Parceiros