Apresentação

Organização da Sociedade Civil, fundada em 2001, a Organização de Conservação da Terra (OCT) atua na Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, Baixo Sul da Bahia, que abrange cinco municípios em uma área de 171 mil hectares. Sua atuação se dá em dois eixos: conservação ambiental, na qual executa serviços ambientais e de fortalecimento dos recursos naturais; e conservação produtiva, que incentiva culturas agrícolas de baixo impacto, estimula o reflorestamento e a ocupação da propriedade com cultivos que contribuam para manter o equilíbrio do ecossistema.

A OCT acredita que Meio Ambiente e Sustentabilidade são interdependentes: ser sustentável requer saúde ambiental, inserida na compreensão e adoção consciente e deliberada do uso dos recursos naturais. Estes, por sua vez, devem pautar-se no respeito à todas as formas de vidas, sempre buscando o equilíbrio entre os Fluxos da Vida: solo, água, flora, fauna, seres humanos e seus negócios.

 

Nossa missão

 

Consolidar o desenvolvimento e crescimento regional integrado com sustentabilidade, na APA do Pratigi, construindo um modelo a ser reaplicado em outros locais.

 

Clique aqui para ver o Estatuto da OCT.

Concept Note

Concept Note

Getting to know OCT's line of action!

Parceiros